Renan Fogaça é publicitário graduado pela Unisul, catarinense, especialista em Neuromarketing, com MBA pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em Marketing. Foi aluno da  CWRU Case Western Reserv University em Ohio, Estados Unidos. Além de cursos pela (ESPM) Escola Superior de Propaganda e Marketing , é consultor eventual da ESG Escola Superior de Guerra. Interessado em neuromarketing e copywriting.

Durante muito tempo, foi gestor numa empresa do setor da construção civil que trabalha com ferramentas e equipamentos de locação.  No mercado Rental, foi líder no seguimento na sua área mercadológica. Em busca de novos desafios, resolveu aprimorar conhecimento em outras áreas como psicologia, antropologia e mitologia aplicadas aos consumidores. Interessado por humanas e sociedade do consumo, Fogaça buscou aperfeiçoar seu conhecimento no comportamento do consumidor, engenharia social e neuromarketing.  Costuma ser requisitado por headhunters, gestores, franchising, analistas comportamentais de demanda, controladores da economia de consumo e setores estratégicos como política e defesa.

Hoje, ministra consultoria para médias empresas interessadas em padrões comportamentais de consumo e controle de demanda, através do psicossocial humano e fluxo de mercado, com foco na tomada de decisão do público alvo no (PDV) ponto de venda “Shopology” seja, pela racionalidade pura e simples, ou escolhas emocionais de impulso e oportunidades de vendas subjetivas. Forte assertividade em tendências. Executa workshops in company, com estudo de cada caso ou marca. Sócio diretor da NeuroMarca empresa de investigação de consumo em Neuromarketing.